Renato pensa em férias prolongadas, não quer trabalhar nos estaduais e deixa Grêmio em dilema, diz jornalista

Técnico gremista ainda não decidiu o seu futuro para a próxima temporada

Uma informação dada nas últimas horas pelo jornalista Leonardo Meneghetti agitou a torcida do Grêmio, ainda curiosa sobre o que acontecerá com o futuro do técnico Renato Portaluppi. Ele, que volta a dirigir o time nesta quarta-feira fora de casa contra o Atlético-MG, tem vínculo apenas até dezembro deste ano e até agora não ampliou o vínculo.

Renato, segundo Meneghetti, tem o desejo de descansar no começo do ano que vem em uma espécie de “férias prolongadas”. Ele não gostaria de trabalhar no Gauchão e nos demais estaduais. Mas poderia reassumir algum trabalho a partir de maio de 2025, no começo do Brasileirão.

“O Renato confidenciou para amigos o seu desejo e a informação que eu tenho é que o presidente Alberto Guerra já sabe disso. A amigos, o Renato manifestou que acha que esse seria o momento de parar o seu contrato com o Grêmio para quem sabe voltar lá na frente para encerrar a carreira. O desejo dele é parar por alguns meses e voltar a trabalhar no mês de maio no Brasileirão. Ele não gostaria de trabalhar nos estaduais”, comentou Meneghetti.

Grêmio vai valorizar o Gauchão de 2025

A tendência é que o Grêmio apresente um valor especial para a disputa do Gauchão de 2025, que pode representar o seu inédito octacampeonato. Até hoje, apenas o Inter conseguiu vencer o estadual oito vezes seguidas entre 1969 até 1976. O tricolor, portanto, tem a chance de igualar o maior rival na próxima temporada.

Até por isso, o presidente Alberto Guerra gostaria da manutenção de Renato para tratar o estadual de 2025 como o primeiro grande objetivo do ano. O mandatário, porém, sabe que o treinador já não é mais unanimidade dentro da própria direção.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas