
Herói do empate do Inter contra o Corinthians ao fazer um gol de letra na reta final, impedindo assim uma provável derrota na Neo Química Arena-SP no sábado, o jovem centroavante Ricardo Mathias passou por um recente “puxão de orelha” no clube. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o garoto não vinha se “empenhando” como deveria e por isso desceu novamente para fazer mais alguns jogos na base.
“O Ricardo Mathias esteve (no profissional) e voltou (para a base) porque não estava se empenhando, ao contrário dos outros, e tomou um puxão de orelha que foi importante. Tudo é um processo”, declarou Barcellos, à Rádio Bandeirantes, em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.
O técnico Roger Machado, por sua vez, costuma ser cuidadoso com os atletas que surgem da base justamente para que se firmem no profissional. Frequentemente, cita em coletiva o trabalho que vem fazendo com Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, o próprio Ricardo Mathias, entre outros.
+ Paulinho Paula aprova estreia pelo Inter e já projeta um “grande Gre-Nal” no domingo
“O Ricardo entendeu que devia descer para disputar um clássico. Lidou com momentos de frustração, mas treinou forte. Fez os trabalhos específicos da função. Maturidade. Há jogadores que dão o suporte para eles trabalhem bem. Ficamos felizes, mas mantivemos os pés no chão”, disse Roger, no sábado.
Ricardo Mathias mira referências no Inter
Por ter feito o gol que garantiu o 2×2 com o Corinthians, Ricardo Mathias foi bastante procurado pelos jornalistas na saída de campo no jogo de sábado. Em uma das suas respostas, citou o quanto os jogadores mais experientes estão sendo importantes no seu começo no profissional:
“O Enner (Valencia) vem me ajudando, o Borré, o Alario também. E eu, como tenho 18 anos, venho aprendendo muito com eles. Com o líder também, o capitão me ajuda muito, que é o Alan (Patrick). Eles vêm me cobrando pra estar acertando nos treinos, que no jogo eu vou estar acertando também. E hoje eu pude acertar, ser feliz”, afirmou o garoto, pós-jogo.
Leia mais notícias do Inter:
Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legadosMercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contratoSiga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








