Renato pega gancho pesado por episódios do jogo contra o Bahia e desfalca o Grêmio

Departamento jurídico gremista tentará reverter com um efeito suspensivo

Custou caro ao técnico Renato Portaluppi a sua postura no jogo entre Bahia 1×0 Grêmio, no final de abril, pelo Brasileirão, ao retirar todo o banco de reservas e ir ao vestiário antes do fim da partida. Nesta semana, o STJD divulgou a sua decisão do caso e puniu o treinador com quatro partidas. O departamento jurídico gremista entrará com efeito suspensivo para tentar reverter.

Na época, Renato reclamou de interferência externa do ex-árbitro Jailson Macedo de Freitas, atual Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, que supostamente teria orientado a arbitragem de campo a expulsar o centroavante Diego Costa, no banco, por xingamentos. O Grêmio chegou a soltar nota oficial na semana dos fatos:

O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa. Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas“, disse o clube.

Caso o efeito suspensivo não for acatado, Renato não vai poder dirigir o Grêmio já no jogo diante do Bragantino, na próxima rodada, domingo que vem, dia 15, fora de casa. Há otimismo internamente no clube de que a reversão da pena será feita, liberando o treinador para trabalhar.

Além de Renato, jogadores do Grêmio recebem punição

Também pelos episódios em Salvador, o atacante Nathan Fernandes pegou um jogo de suspensão, mas, como já cumpriu, está livre para atuar. Já o centroavante Diego Costa levou duas partidas de gancho e ainda precisará cumprir mais uma.

Veja mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

title="Anterior"> Prev 1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas