Em coletiva marcada por sua cobrança à falta de entrega de alguns jogadores, o técnico Renato Portaluppi também falou das várias chegadas recentes ao elenco e das movimentações da direção na busca por reforços. No total, seis novos atletas foram anexados ao grupo nas últimas semanas: Iturbe, Luan, Besozzi, Caíque, Rodrigo Ely e João Pedro Galvão.
Segundo Renato, todos estes jogadores vinham bem em seus clubes e as contratações foram “dentro das possibilidades” atuais do Grêmio:
“O Grêmio contrata dentro das suas possibilidades. Os que vieram vão nos ajudar. Poderiam vir mais? Sim, mas não foi o caso. Não vamos reclamar. Estamos lá em cima da tabela e eles vão nos ajudar. Mas os reforços precisam de um tempo para conhecer o grupo, o nosso jeito de jogar. Todos eles estavam bem em seus clubes”, afirmou Renato.
De todos eles, Iturbe já havia feito a estreia e neste domingo Besozzi foi a campo no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Vasco fora de casa. Os outros seguem aguardando a oportunidade e Luan deve ser o que mais vai demorar pelo longo período inativo.
Renato com semana cheia de treinos
Após a derrota no Rio de Janeiro, o Grêmio aguarda o complemento da rodada para saber a sua posição no Brasileirão e volta a jogar no domingo que vem, a partir das 16h, diante do Fluminense, na Arena, em Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos