Renato pede cautela, mas elogia jovem promessa do ataque do Grêmio: “Jogando como adulto”

Técnico segue "lapidando" Gustavo Nunes em busca do seu melhor desempenho

Publicidade

Autor do primeiro gol do Grêmio na goleada de 6×2 sobre o Santa Cruz, na Arena, neste sábado, pelo Gauchão, o jovem atacante Gustavo Nunes recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa. Embora reconheça que o garoto ainda tem “muito a aprender”, o comandante largou uma frase de impacto sobre o seu momento: “Está jogando como adulto”.

“É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões no elenco. A fila anda no futebol. Tem muito a crescer. Comete alguns erros normais. Mas ele tem mais acertos do que defeitos. São defeitos fáceis de corrigir. Duro é colocar qualidade em quem não tem”, elogiou Renato.

Renato pede cautela, mas elogia jovem promessa do ataque do Grêmio: "Jogando como adulto"
Gustavo Nunes brilha em vitória do Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Gustavo Nunes, que vem sendo chamado Gustavinho pelos colegas e pelo próprio Renato, também falou após o jogo da sua emoção pelo primeiro gol no time profissional:

“Com certeza, é um momento que eu nunca vou esquecer. Marcar meu primeiro gol no profissional, vestindo essa camisa, diante da nossa torcida, na nossa casa. Eu sempre sonhei com isso. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento e quero continuar trabalhando para ter mais momentos assim”, destacou, antes de falar da recente renovação até 2028:

“Acho que o gol premia tudo, a renovação. É um momento de coroação de todo o trabalho que foi feito. Mas vou manter a cabeça no lugar. Eu sei que podemos muito mais. Vou seguir dando 100% nos jogos, treinos, pois quero ajudar o Grêmio sempre que eu puder”.

Renato conta com Gustavo Nunes no Gre-Nal

Como ainda não deverá ter Nathan Fernandes nem Soteldo, lesionados, no Gre-Nal de domingo que vem, Renato tem a tendência de manter Gustavo Nunes como titular no Beira-Rio, às 18h, em clássico que valerá a liderança do Gauchão.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul