Após terceira derrota seguida, Renato nega ter colocado garotos “na fogueira” contra o São Paulo

Técnico Renato Portaluppi explicou as entradas de Josué e Wesley Costa no time

Publicidade

Com desfalques importantes para a montagem do time, o técnico Renato Portaluppi montou o Grêmio para pegar o São Paulo com alguns jovens entre os titulares, caso do lateral-esquerdo Wesley Costa e do volante Josué. Após o 3×0 sofrido, que foi a terceira derrota seguida no campeonato, o treinador explicou a sua escolha e defendeu os garotos:

“Os garotos precisam ser lapidados e ser colocados aos poucos. Arriscado colocar um garoto, apesar dele estar treinando com a gente, chega uma hora que precisa dar uma oportunidade para ele. Não que eu quisesse nesse momento, mas era ele (Wesley) que tinha, porque é a nossa terceira opção na posição. Eu até poderia improvisar o Fabio, mas ele saiu com tendinite do jogo anterior e não estava 100%, infelizmente. O Wesley não foi mal não, infelizmente teve a falha no final, faz parte da idade”, explicou o treinador gremista.

Veja também:
1 De 6.000

Wesley atuou por conta da suspensão de Reinaldo e da ausência de Cuiabano, que ainda não foi liberado pelo Departamento Médico após ter lesão muscular. Já Josué, que entrou no segundo tempo no meio de semana contra o Athletico, entrou na vaga que poderia ser de Carballo, ainda em recuperação de dores no púbis.

Ainda em 4° com 44 pontos, mas podendo perder posições no complemento da rodada, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 21h30, em casa, contra o Flamengo, sem Suárez, suspenso.

Mais falas de Renato após a derrota deste sábado:

Futuro de Renato no Grêmio em 2024

Se tem algum culpado, sou eu. Mato no peito tranquilamente. O futebol ele muda as coisas numa velocidade bem grande. Não só no Grêmio. Eu não parei para pensar no meu futuro. O meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados no campeonato. Se vai entrar ou não na Libertadores, não sei, vamos lutar por isso. Daqui a pouco a chave vira. Quando voltarmos a vencer, o Renato volta a ser bom, sei que é assim o futebol

Investimentos no futebol

Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio e tenho uma amizade de anos com o Guerra, mas não quer dizer que por isso vou permanecer no clube. Desde o começo da temporada buscamos o melhor para o Grêmio. E estamos tendo problemas financeiros. Lá atrás, eu falei que estávamos reestruturando o clube, reduzindo a folha salarial. Quem tem que ganhar o título? É quem investe mais. Nós tivemos que abrir mão de muita coisa para reduzir a folha de pagamento. O Grêmio se mantém no G-4 há muito tempo, mas, quanto mais qualidade você tiver no futebol, mais chance você tem de ganhar um título. Não podem achar que o grupo do Grêmio é o melhor do Brasil, nem que é o pior. Mas, na hora das decisões, a qualidade faz a diferença

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas