Em uma coletiva marcada por explicações sobre a punição ao goleiro Adriel, o técnico Renato Portaluppi também falou sobre o momento do Grêmio dentro de campo e disse não ver motivos para o excesso de críticas após a derrota para o Cruzeiro. Ele voltou a afirmar que, em Belo Horizonte, no sábado passado, o seu time fez um jogo de “altos e baixos” no insucesso de 1×0.
“Quanto mais jogadores eu tiver, melhor pro treinador. E mais forte o grupo fica. Mas eu não tenho que ficar reclamando. Faz parte o jogador se machucar. Por isso temos um grupo grande e quem entrar precisa dar conta do recado. Tomamos um gol por falha nossa e não jogamos tão bem contra o Cruzeiro. Volto a falar que tivemos altos e baixos naquela partida”, comentou Renato.
Em seguida, além de pedir calma aos críticos, o técnico citou uma série de estatísticas positivas do seu trabalho na temporada de 2023:
“Agora, por causa de uma derrota não iremos falar que está tudo errado no Grêmio. Se cada time que perder achar que está tudo errado, ninguém vai a lugar algum. O Grêmio tem a melhor defesa dos times da Série A. Temos um ataque poderoso. Erra bastante gols, mas faz. Já ganhamos dois títulos e estamos a 3 pontos do líder do campeonato. Então, calmem, gente. Foram apenas duas rodadas”.
Na semana, o Grêmio tem o ABC em casa na quinta-feira, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e depois o Cuiabá, domingo, 18h30, fora, pelo Brasileirão.
A coletiva de Renato na última terça-feira
LEIA MAIS:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo por escolha de Renato e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael, sonho de Renato e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira