Renato não se ilude com série de vitórias e volta a pedir reforços: “Estamos com elenco reduzido”

Treinador tem mostrado preocupação com a falta de novas opções no plantel

Apesar das quatro vitórias seguidas na temporada e da liderança do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi evita gerar ilusão na torcida do Grêmio e segue falando da falta de opções de jogadores no plantel. Este foi o foco da sua coletiva neste sábado, em Santa Cruz do Sul, logo depois da vitória de 1×0 sobre o Avenida com gol do jovem atacante Nathan Fernandes.

Renato, que tem procurado ajudar a direção no mercado, quer “no mínimo” mais três ou quatro jogadores para dar mais “corpo” e qualidade ao elenco. Em sua análise, o grupo gremista neste momento é “reduzido” em termos de alternativas:

Veja também:
1 De 6.125

“Nós estamos com um grupo muito reduzido, precisamos contratar. Nós precisamos de no mínimo 3 ou 4 jogadores para encorpar o elenco. Lógico que queria ter mais opções, mas até agora não chegou”, citou Renato, antes de complementar:

“A gente sabe da necessidade de reforços. Eu já falei com vários atletas, mas os clubes não liberam. Nós temos dinheiro para contratar, não tem má vontade. Nós não vamos contratar ninguém para ser só mais um no elenco. Eu falo com muitos atletas, todos querem vir jogar no Grêmio”, finalizou.

Renato ganhou três jogadores

Da virada de ano para cá, Renato ganhou três reforços: o goleiro Agustín Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. O venezuelano, aliás, era o principal destaque neste começo de ano, mas teve lesão muscular no adutor na recente vitória sobre o Juventude e vai parar por até três meses. Na próxima terça, às 21h30, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas