Depois da vitória tranquila do Grêmio de 2×0 sobre o Cuiabá, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico gremista Renato Portaluppi falou com mais detalhes sobre a situação do meia Bitello, que ficou fora até do banco de reservas nesta partida. O treinador ainda não garante totalmente a permanência do jogador, que sentiu dores musculares na semana e agora viajará para se apresentar à seleção pré-olímpica.
Renato, na mesma entrevista, ainda falou sobre a atual situação da tabela do Brasileirão e projetou a briga pelo título do campeonato, já que o Grêmio, que é o 3°, tem 12 pontos atrás do líder Botafogo e um jogo a menos para cumprir contra o Corinthians, fora.
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no Grêmio
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
Briga do Grêmio pelo título do Brasileirão
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo”
Chances de queda do Botafogo
“O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar”
Atuação contra o Cuiabá
“Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade”
Estreia de Caíque
“O Caíque estreou hoje, foi muito bem. Mas vale destacar que eu preciso do grupo completo… nós estávamos com o grupo curto e trouxemos boas peças de reposição. Vale para ele o mesmo que para os outros, aproveitar as chances”
Renato fala do futuro de Bitello
“Eu tenho conversado bastante com o Bitello. Na quarta e na quinta-feira ele treinou, mas ainda sentiu muitas dores. Hoje ele foi preservado por conta dessas dores, e não podemos perdê-lo por mais tempo. Se viesse para o jogo, poderia correr risco de perder a convocação. A gente não pode bater o martelo hoje de que o Bitello vai ficar. Ele ainda é jogador do Grêmio e enquanto tiver contrato com o clube ele vai cumprir. Mas algumas janelas ainda estão abertas no mercado europeu”
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador do Grêmio que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira