A derrota de 2×0 em casa para o Botafogo reforçou uma estatística negativa do Grêmio no Brasileirão, que foi até certo ponto minimizada por Renato Portaluppi: a de não vencer times do G-6 da tabela. Atualmente, junto com o tricolor e o líder carioca, estão entre os seis primeiros as equipes do Flamengo, do Palmeiras, do Fluminense e do Bragantino.
“O campeonato não é só com o pessoal do G-4, é com outras 19 equipes. O Grêmio tem jogado bem. Enfrentamos o Flamengo, fomos melhores, falta jogar com o Fluminense. Às vezes ganha de um time do G-4 e perde para um do Z-4. Trabalhamos para vencer o jogo sempre, independentemente da colocação do adversário, mas não tem jogo fácil”, resumiu Renato durante a sua última coletiva, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
O Grêmio de Renato contra os times do G-6
- Grêmio 3×3 Bragantino (4ª rodada)
- Palmeiras 4×1 Grêmio (5ª rodada)
- Flamengo 3×0 Grêmio (10ª rodada)
- Grêmio 0x2 Botafogo (14ª rodada)
Foco agora é na Copa do Brasil
Nesta semana, o Grêmio dá um tempo no Brasileirão, onde é o 3° com 26 pontos, para pensar na Copa do Brasil. A partir das 19h desta quarta-feira, o tricolor reencontra o Bahia desta vez na Arena após o empate em 1×1 em Salvador. Quem vencer no tempo normal vai à semi da competição e aguarda o ganhador de Athletico x Flamengo.
Leia mais:
- Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória sobre o Grêmio de Renato e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”