Renato menciona atitude do Atlético-MG em post em rede social nesta segunda-feira

Treinador do Grêmio se mostrou grato ao que o Atlético fez na manhã de sábado

Publicidade

Através do story do seu Instagram, o técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de agradecer publicamente o Atlético-MG por sua atitude na última manhã de sábado. Em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, o Galo fez um treinamento aberto na Arena MRV e reverteu todo o valor obtido com a venda dos ingressos para o povo gaúcho.

“Muito obrigado”, escreveu Renato, com um coração azul na postagem. Antes, o Grêmio já havia escrito um recado: “Futebol em sua essência! Atlético-MG, nos faltam palavras para expressar a importância deste ato na vida de todos os gaúchos. No dia em que entraríamos em campo para duelar pelos três pontos, foi a solidariedade que atuou em todo o estádio. Hoje, vocês fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. O NOSSO MUITO OBRIGADO!”, postou o tricolor.

Renato menciona atitude do Atlético-MG em post em rede social nesta segunda-feira

Um dos principais momentos da manhã de sábado, na Arena MRV, foi quando os jogadores do Atlético-MG se juntaram no centro do campo e o estádio tocou o hino do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Galo, foram 36.871 ingressos vendidos, com R$ 666.090,00 arrecados e destinados para o RS.

Atacante do Atlético-MG ajudou em doação

Além disso, também veio de Minas Gerais uma doação no valor de R$ 100 mil feita pelo atacante do Atlético-MG, Hulk, em conjunto com a sua esposa.

“Foi minha esposa, fiquei sabendo agora, estava treinando e fui informado junto com a massa (o locutor avisou no sistema de som da Arena MRV da doação de Hulk). Parabenizei minha esposa, mas a gente já está envolvido nisso aí há mais tempo, a gente tem certeza que estamos fazendo a diferença na vida de algumas pessoas que tanto precisa”, explicou Hulk.

Renato de olho na agenda

Aos poucos, o Grêmio começa a planejar a sua volta aos treinos e pode retornar às atividades ainda no final desta semana em outro estado. A Conmebol, por sua vez, remarcou os jogos adiados do clube na Libertadores e a agenda gremista a curto prazo, salvo alguma nova reviravolta, ficou assim:

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul