
A partida entre Grêmio x Bahia neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão, deverá fazer o técnico Renato Portaluppi promover o retorno de João Pedro à lateral-direita. Ele havia jogado três jogos seguidos, mas deu lugar a Fábio na quarta-feira contra o Coritiba no revezamento feito pelo treinador praticamente desde o começo do campeonato.
Renato, em coletivas recentes, deu explicações sobre os critérios utilizados. Enquanto Fábio é considerado um jogador mais técnico, de aproximação e de facilidade de tabelas, João Pedro tem mais força física e imposição.
“Eu incentivo os dois a atacarem os espaços do adversário. Pela força e pela velocidade que tem, eu incentivo bastante o João Pedro a atacar. Ele ataca até menos do que peço. O Fábio já ataca mais, busca mais os espaços. Pela força que tem, quando ele vem de trás, dificilmente o adversário busca. Mas estamos bem servidos na posição. Por isso, tenho feito um rodízio entre eles, dependendo do adversário”, disse Renato, há algumas semanas.
+ Mano Menezes muda o ataque do Grêmio em escalação definida contra o Flamengo
“Eles são do mesmo nível. Hoje coloquei o Fábio porque ele apoia mais. Por termos dois grandes laterais, dá para rodar. Assim, não cansamos um só”, complementou o treinador.
Renato mantém três zagueiros
Para pegar o Bahia, a tendência é que Renato escale o time com Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo; Galdino e Suárez.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!