Grêmio

Renato mantém revezamento na lateral e vê João Pedro e Fábio como jogadores do “mesmo nível”

Técnico Renato Portaluppi tem revezado na escolha dos laterais

A partida entre Grêmio x Bahia neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão, deverá fazer o técnico Renato Portaluppi promover o retorno de João Pedro à lateral-direita. Ele havia jogado três jogos seguidos, mas deu lugar a Fábio na quarta-feira contra o Coritiba no revezamento feito pelo treinador praticamente desde o começo do campeonato.

Renato, em coletivas recentes, deu explicações sobre os critérios utilizados. Enquanto Fábio é considerado um jogador mais técnico, de aproximação e de facilidade de tabelas, João Pedro tem mais força física e imposição.

“Eu incentivo os dois a atacarem os espaços do adversário. Pela força e pela velocidade que tem, eu incentivo bastante o João Pedro a atacar. Ele ataca até menos do que peço. O Fábio já ataca mais, busca mais os espaços. Pela força que tem, quando ele vem de trás, dificilmente o adversário busca. Mas estamos bem servidos na posição. Por isso, tenho feito um rodízio entre eles, dependendo do adversário”, disse Renato, há algumas semanas.

+ Carlos Vinícius dá notícia positiva sobre Willian e recebe brincadeira de Marcos Rocha

“Eles são do mesmo nível. Hoje coloquei o Fábio porque ele apoia mais. Por termos dois grandes laterais, dá para rodar. Assim, não cansamos um só”, complementou o treinador.

Renato mantém três zagueiros

Para pegar o Bahia, a tendência é que Renato escale o time com Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo; Galdino e Suárez.

+ Vídeo mostra vibração de Marlon e Kannemann com gol do Grêmio sobre o São Paulo

Artigos relacionados