Publicidade

Renato lamenta sorteio dos mandos de campo e despista sobre torcida para Palmeiras ou Santos na Libertadores

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio na cerimônia da CBF

Se dependesse da vontade do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio decidiria a final da Copa do Brasil na sua Arena, em Porto Alegre. Mas, para a frustração do comandante tricolor, o sorteio dos mandos nesta quinta-feira colocou o jogo decisivo no Allianz Parque, em São Paulo.

A cerimônia realizada pela CBF teve comando do youtuber Fred, do Desimpedidos e sorteio realizado pelo ex-jogador e atual comentarista Paulo Nunes.

“Eu gostaria muito de decidir em casa, mas não foi possível. É importante ressaltar que não tem o saldo qualificado. O Grêmio não muda a maneira de jogar dentro ou fora de casa. Serão 180 minutos de muito futebol e lances positivos de duas grandes equipes”, declarou Renato, antes de fazer elogios ao Palmeiras e ao trabalho do técnico português Abel Ferreira:

“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras”.

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos

As datas das finais entre Palmeiras x Grêmio estão na dependência do resultado da finalíssima da Libertadores entre o alviverde e o Santos, no dia 30, no Maracanã, em partida que Renato declarou não ter torcida específica para nenhum lado:

“Tenho certeza que eles (Palmeiras) irão se preparar bem para as duas finais. Não vou torcer nem para Palmeiras e nem para Santos, as duas equipes mereceram chegar lá. O que eu fico feliz é de termos uma final no Brasil, com dois times brasileiros, valorizando o que é daqui e também o Cuca, que assim como o Abel, está fazendo um trabalho belíssimo no Santos”.

Como uma possível prévia da final, Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, 21h30, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Todos os detalhes de Grêmio x Palmeiras

Primeiro jogo: Arena, em Porto Alegre.

Segundo jogo: Allianz Parque, em São Paulo.

Regulamento:

Não há saldo qualificado nos jogos da final.

Datas:

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores: jogos contra o Grêmio dias 28 de fevereiro e 7 de março

Se o Palmeiras for derrotado pelo Santos: jogos dias 11 e 17 de fevereiro

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos será no dia 30 de janeiro.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024