A grave lesão do zagueiro Rodrigo Moledo e a forma como o Inter conduziu a participação do zagueiro nos últimos jogos causou surpresa no jornalista do Grupo RBS, Diogo Olivier, que escreve uma coluna sobre o tema nesta quinta-feira em GZH.
O comunicador questionou o porquê de o Inter não ter realizado um exame de imagem no jogador depois da vitória de 2×0 sobre o Ceará, há uma semana, quando Moledo começou a relatar dores no local – no jogo do Castelão, ele teve um forte choque com Lomba, que precisou ser substituído.
“Se ele saiu do jogo do Ceará com dores, não dava para prever o risco de lesão contra o Goiás e preservá-lo, sem levar a campo? Quem sabe fazer um exame de imagem, diante das dores em Fortaleza? E se lá a lesão ainda não fosse tão grave?”, questionou Olivier.
A assessoria do Inter informou a grave ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito durante a tarde da quarta-feira. No texto, o clube informou que Moledo havia reportado dores após o jogo no Castelão, mas que havia feito normalmente a preparação para pegar o Goiás no domingo.
Contra os goianos, Moledo fez o seu jogo de número 200 com a camisa do Inter e foi um dos destaques da vitória de 1×0. Ele vai parar por 6 a 8 meses e será substituído por Lucas Ribeiro.