Tudo indica que o zagueiro Walter Kannemann seguirá como desfalque do Grêmio na partida desta sexta-feira, 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, em nova rodada do Brasileirão. De fora dos últimos jogos realizados pelo campeonato, ele não treinou até agora nas duas atividades feitas pelo elenco nesta semana, tendo poucas chances de viajar à capital carioca.
Kannemann, segundo explicação do técnico Renato Portaluppi, alegou algumas dores musculares na semana de preparação para o último Gre-Nal. Em seguida ao clássico, chegou a passar mal através de uma virose e foi ao hospital com a família.
“O Kannemann estava treinando e eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal. Ele teve uma dor muscular muito forte e não ficou disponível no clássico. Troquei depois algumas ideias com ele, mas no outro dia ele ligou de madrugada para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Ele está em casa com toda a família. Passou mal. Por isso não treinou”, explicou o técnico.
Ídolo da torcida gremista, ele não joga desde o dia 4, quando esteve em campo na vitória sobre o Fortaleza na Arena. De lá para cá, ficou fora contra Atlético-MG, Inter e Atlético-GO. Enquanto isso, Renato segue dando sequência para Jemerson e Rodrigo Ely na zaga.
Grêmio tem retornos
Para pegar o Fluminense fora de casa, na reedição das oitavas da Libertadores, o Grêmio terá as voltas de Dodi e Diego Costa, que estavam suspensos na vitória de sábado sobre o Atlético-MG. Neste momento, o time gaúcho é o 11° colocado com 38 pontos.
Leia mais: