Renato já avisou qual será uma das suas prioridades no Grêmio até o jogo contra o Atlético-MG

Técnico gremista terá a semana inteira para trabalhar visando o novo duelo do Brasileirão

Após um final de semana de folga pelo adiamento do jogo contra o Corinthians, o Grêmio volta a trabalhar nesta segunda-feira à tarde no CT Luiz Carvalho e o técnico Renato Portaluppi já adiantou anteriormente ter uma nova prioridade para os próximos dias. Seu desejo é ter uma conversa mais longa com o meia-atacante Juan Manuel Iturbe, que chegou recentemente do Aris, da Grécia.

O argentino, que é naturalizado paraguaio, chegou em meio aos jogos importantes contra Botafogo e Bahia, não ganhando, desde então, a atenção que Renato espera dar. O treinador quer entender melhor como o novo reforço gosta de se posicionar no ataque.

“Eu ainda vou conversar com o Juan, prefiro chamar ele assim. Eu estive muito focado nesses jogos contra o Bahia e também Botafogo, mas mais para frente vou conversar com ele para entender a posição que ele prefere jogar”, disse Renato, em coletiva recente.

Iturbe, na sua apresentação oficial, disse não ter características para jogar centralizado no ataque e confirmou que prefere ser utilizado nas beiradas.

“Tenho 30 anos, mas me sinto como se tivesse 20. A preparação é sempre importante para todos os atletas. No ano passado, tive muitos jogos e não tive problemas. Creio que estou me preparando bem. Ainda não tive muita oportunidade de falar com o Renato. Irei falar com ele e ver onde posso contribuir. Como camisa 9 acho mais complicado, não tenho características para isso”, afirmou.

Renato pode ter Iturbe no sábado

Ainda no aguardo de sua regularização, Iturbe deverá estar disponível para estrear no sábado, 21h, diante do Atlético-MG, na Arena, na volta do Grêmio ao Brasileirão.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas