
Apesar de se tratar de um início de temporada, o Grêmio poderá seguir utilizando todos os seus titulares, algo que já aconteceu contra São Luiz e também Caxias nos dois jogos iniciais do ano. A ideia do técnico Renato Portaluppi é que, assim, ele ajudará o time a ter entrosamento, já que vários jogadores chegaram agora e ainda estão apenas se conhecendo.
Do time que vem jogando os primeiros jogos na escalação de Renato, nomes como Fábio, Reinaldo, Carballo, Pepê e Suárez chegaram para 2023 e ainda buscam o melhor entrosamento possível. Ainda há Gustavinho e Everton Galdino, que já entraram, além de Bruno Uvini, Cristaldo e João Pedro, no aguardo da estreia.
- Após vitória do Grêmio, Renato revela que Suárez queria continuar e comenta partida de Carballo
- Suárez decide para o Grêmio contra o Caxias e diz o que tem achado do futebol gaúcho
“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, projetou Renato em coletiva de imprensa.
Por conta disso, é possível imaginar o Grêmio todo titular no jogo de quarta-feira, 21h30, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão. O Xavante também venceu na primeira rodada ao aplicar 1×0 em casa no Aimoré.
MAIS FALAS DE RENATO EM SUA COLETIVA DE SÁBADO:
- “Eu tenho conversado bastante com o Suárez. Ele não gosta muito de dominar, gosta de jogar de primeira. Isso é o entendimento com os colegas e vem com a sequência de jogos. Ele é muito inteligente, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que passe“
- “Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou“
- “O mais importante foi o resultado. Tivemos coisas positivas e negativas, mas início de temporada é isso. Falhas e erros aparecem e isso é normal. Mas eu levo o jogo de hoje pro lado positivo. Principalmente jogando fora de casa contra um adversário que sempre é difícil. Com a vitória fica mais fácil de corrigir os erros“
VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente do Grêmio: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa ao Grêmio, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira