Publicidade

Renato justifica presença de Léo Gomes, que vive reta final de contrato com o Grêmio: “Treino é diferente de jogo”

Lateral-direito tem contrato até dezembro e deverá ser alternativa a Rodrigo Ferreira na sexta

Tudo indica que a sexta-feira será muito especial para Leonardo Gomes. Relacionado pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador poderá voltar a fazer uma partida pelo time principal do Grêmio após três anos. A tendência é que ele inicie na reserva diante do Sampaio Corrêa, 19h, no Maranhão, com Rodrigo Ferreira entre os titulares. O experiente Edilson está suspenso pelo terceiro amarelo.

Em coletiva de imprensa na última terça-feira, Renato antecipou a informação que levaria Léo Gomes e falou da situação vivida pelo jogador, que tem contrato somente até dezembro com o Grêmio:

“Ele (Léo Gomes) está no grupo, por isso pedimos para alguns jogadores que estão voltando jogarem na transição, justamente para ter ritmo de jogo. Treino é treino e jogo é diferente. O jogador precisa de ritmo. É mais um jogador que está na lista e vai viajar”, explicou o comandante.

Léo Gomes vinha fazendo jogos com o time de transição do Grêmio entre os atletas sub-21. No mais recente deles,  deu três assistências e fez um dos gols na goleada por 8 a 1 em cima do 12 Horas, atuando os 90 minutos da partida válida pela Copa FGF.

Sina de lesões de Léo Gomes no Grêmio

A primeira cirurgia de Léo Gomes no joelho direito foi por lesão ligamentar em jogo contra o Athletico, fora, em setembro de 2019, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois, ainda precisou corrigir uma fratura patelar no mesmo local. Neste ano, se atrasou ainda mais tendo uma lesão muscular.

Sua permanência ou não para 2023 dependerá da avaliação da nova direção do clube, que passará por eleições presidenciais entre final de outubro e novembro. Edilson e Rodrigo Ferreira também possuem contrato somente até dezembro com o Grêmio.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024