Com gols marcados por Soteldo, Pepê e Villasanti, o Grêmio virou para cima do Atlético-GO na rodada do final de semana do Brasileirão e venceu por 3×1 dentro da Arena, em Porto Alegre, melhorando a sua campanha agora no 11° lugar com 38 pontos. Ao final da partida, em discurso no vestiário, o técnico Renato Portaluppi fez questão de parabenizar os seus atletas.
“Conseguimos uma vitória importantíssima. Não importa o que vai acontecer nos outros jogos. Vocês estiverem muito bem. Muito bom, mesmo, gente. Curtam o final de semana e segunda-feira nos vemos pela tarde. Parabéns. Valorizem essa vitória aí”, disse Renato, em cena que consta no vídeo de bastidores divulgado pelo clube.
O desempenho da equipe, porém, gerou algumas críticas de torcedores e imprensa nos últimos dias. O próprio Renato, em coletiva, concordou que a atuação não foi luxuosa. Mas destacou que o objetivo agora é outro:
“Aí você vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não, mas o Grêmio jogou o suficiente para vencer. Vamos passar a jogar bem? Não sei, a gente trabalha para isso sempre. Uma coisa é sempre estar com a corda no pescoço e outra é jogar livre, leve e solto. Esse ano não estou preocupado em ver meu time jogar bem, mas estou preocupado em vencer os jogos”, citou.
Com as voltas de Dodi e Diego Costa, que estavam suspensos, o Grêmio vai enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira, fora de casa, às 21h.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio