Renato faz rasgados elogios, e Grêmio mantém jovem do Botafogo no radar: “Difícil de ver hoje em dia”

Atuação do atacante Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, encantou o técnico Renato Portaluppi

Publicidade

Não foi somente a atuação do Grêmio na vitória de 5×2 sobre o Botafogo, no Engenhão, nesta segunda-feira, que agradou o técnico Renato Portaluppi. Em sua coletiva de imprensa depois da vitória pelo Brasileirão, o treinador encheu de elogios o jovem atacante rival Matheus Nascimento, de 16 anos, que está no radar do tricolor segundo o site Gremistas.

LEIA MAIS – Renato atualiza “status” de Maicon, se posiciona sobre Pinares e diz que substituto de Geromel não está definido

Mesmo com o Botafogo já rebaixado, e aparentemente desmotivado, Matheus mostrou desenvoltura com a bola, interesse e boas jogadas no setor ofensivo. E foi digno de belas palavras do treinador do Grêmio:

“Uma coisa que me deixou feliz foi esse garoto, o Matheus Nascimento, jogador do Botafogo. Eu fico feliz por que como treinador é difícil da gente ver, hoje em dia, um garoto aparecendo tão jovem e com talento. A gente torce que esteja aparecendo mais um craque para o futebol brasileiro. Apesar da pouca idade, 16 anos, ele já é acima da média. Tá de parabéns o Botafogo, cuida bem desse garoto aí, lapida ele que ele tem muito a acrescentar, muito a crescer ainda”, comentou Renato.

Jovem vem sendo a sensação deste fim de Brasileirão – Foto: Divulgação/Botafogo

Matheus Nascimento fez o seu primeiro jogo pelo time profissional do Botafogo ainda neste ano de 2021. Antes, integrava o elenco sub-20 do time carioca. Seu contrato com o clube alvinegro vai até junho de 2023. Outros clubes, como o próprio rival gremista Inter, são apontados como potenciais interessados no jovem.

A goleada fez o Grêmio interromper o jejum de sete rodadas no Brasileirão e levou o time ao 6° lugar com 56 pontos, às vésperas de receber o São Paulo, domingo, às 20h30.