Renato atualiza “status” de Maicon, se posiciona sobre Pinares e diz que substituto de Geromel não está definido

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio nesta segunda-feira

Publicidade

Coincidência ou não, a retomada das boas atuações do Grêmio na temporada veio com a titularidade de Maicon, que iniciou a vitória de 5×2 diante do Botafogo nesta segunda-feira, fora de casa, pelo Brasileirão. O volante, segundo o técnico Renato Portaluppi, relatou que estava se sentindo bem para esta partida e que, assim, poderá iniciar também os próximos jogos.

“Temos que manter os cuidados com o Maicon. Eu converso bastante com ele, e tem feito trabalhos especiais. Sempre que ele se sente bem, eu coloco ele. Temos que ter cuidado para ele não ter lesão. Quando o Maicon não começa uma partida, a gente sabe o que faz”, declarou.

Assim como Maicon, quem também está com moral com Renato é César Pinares. De fora da lista de relacionados contra o Botafogo e protagonista de um episódio polêmico contra o Santos, quando se negou a entrar no fim, o chileno foi bancado pelo treinador na concentração do próximo jogo, domingo, contra o São Paulo:

“Nem sei de qual episódio você fala. Ele vinha se queixando de dores musculares e ficou de fora de algumas partidas. Deixando ele lá para recuperar essas dores. E domingo ele estará no jogo, vai concentrar no sábado para pegar o São Paulo. Ninguém tem problema com o Pinares, pelo contrário. Se ele não acusar novos problemas musculares, vai concentrar com o grupo pro próximo jogo”, explicou.

Renato não banca o substituto de Geromel

De olho nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o treinador não bancou o substituto de Pedro Geromel, que tem lesão no tornozelo esquerdo e ficará de fora. Rodrigues vinha atuando, mas ficou no banco nesta segunda para David Braz e Paulo Miranda.

“Todo jogador que está no plantel do Grêmio, tem minha confiança. Eu tenho um grupo bom, posso fazer um revezamento, independente da posição. Não se fala aqui quem vai ser o substituto do Geromel. Temos que pensar jogo a jogo”, ampliou Renato.

A vitória deixa o Grêmio em 6° no Brasileirão com 56 pontos, e o duelo de domingo, na Arena, contra o São Paulo, tem início a partir das 20h30.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)