Renato faz elogios, mas explica por que Nathan Fernandes ainda não é titular do Grêmio

Jovem de 18 anos tem apenas entrado no segundo tempo das últimas partidas

Ainda não foi na derrota de 3×0 para o Atlético-MG, fora de casa, que o técnico Renato Portaluppi lançou o jovem atacante Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, como titular do Grêmio. O jogador, que agora está fixo no elenco profissional, voltou a entrar somente no segundo tempo, quando até criou chances de gol no ataque.

Veja também:
1 De 2.966

Em coletiva depois da derrota na Arena MRV, pelo Brasileirão, Renato foi perguntado sobre eventuais mais chances para Nathan e relembrou que vem ainda “lapidando” o jovem. E que questões como parte física e parte defensiva ainda precisam ser melhoradas:

“Gosto muito do Nathan Fernandes. Estamos lapidando ele e tem melhorado. O problema é que muitas vezes ele fica 15 minutos em campo e parece que ele está jogando há 2 horas. Precisamos corrigir mais um pouquinho a parte defensiva dele”, disse o técnico.

Contra o Galo, a estratégia de Renato foi em entrar com um sistema com três zagueiros e Everton Galdino ao lado de Suárez no setor de ataque. Depois, para tentar virar, o treinador lançou Ferreira e Nathan Fernandes no segundo tempo.

Renato de olho nos jogos em casa

A tendência é que Renato lance um time mais ofensivo para a sequência de dois jogos em casa nesta semana pelo Brasileirão. Agora no 5° lugar com 59 pontos, o Grêmio recebe o Goiás na quinta-feira às 19h e depois o Vasco, domingo, às 18h30.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas