Depois de cumprir a missão de fazer o Grêmio vencer mais um Gre-Nal, dessa vez por 1×0, na Arena, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi avançou no tema envolvendo contratações e mercado em sua coletiva de imprensa. Em meio a elogios ao volante Thiago Santos, contratado junto ao FC Dallas, dos EUA, o comandante admitiu que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ficou chateado com as críticas da torcida.
LEIA MAIS – Ex-dirigente do Grêmio cutuca Inter após desfecho do Gre-Nal: “MAR fez água logo na estreia”
Além de se mostrar insatisfeita com a demora em novos anúncios, a torcida, em maioria nas redes sociais, foi contra a vinda do volante de 31 anos, que fechou um contrato de três temporadas:
“Nós estamos no mercado, nós vamos reforçar. Calmem. Uma das promessas quando renovei foi que ele iria contratar. Ele vai contratar. Ele pra mim, enquanto estive aqui, o melhor presidente que eu trabalhei no Grêmio chama-se Romildo Bolzan”, disse, antes de acrescentar:
“O presidente está um pouco sentido com as críticas que estão sendo feitas a ele. Vou conversar com ele. Ele é importante. Tudo o que a gente decide, é para o bem do clube e da torcida. Não vamos acertar sempre, mas a gente procura sempre acertar. Única coisa que peço ao torcedor é um pouco de calma, o Grêmio está atento no mercado. Thiago Santos vai chegar e vai nos ajudar, tem marcação forte e precisamos dele. Vai chegar gente”, frisou Renato.
Renato conversou com Borré
Sobre o atacante colombiano Rafael Borré, de 25 anos de idade, Renato deixou claro que o Grêmio fez tudo que era possível para tê-lo no grupo. E admitiu, também, ter conversado com o jogador há algumas semanas:
“O Grêmio tentou de tudo. Eu mesmo falei com o jogador, uns 15 dias atrás, lá do Rio (de Janeiro, onde o treinador passou os dias de folga). Estava quase tudo certo, ele deu a palavra dele. Empresário deu a palavra. Agora, não podemos botar arma na cabeça de ninguém. O Grêmio fez de tudo e ele deu para trás, ele não quis (assinar)”, disse Renato, antes de finalizar:
“Os números que saíram do Borré… As pessoas falam ‘ah, ele vai ganhar esse salário aí’. Ele iria receber aqueles valores porque o clube não estava contratando do River. O salário era normal. O Grêmio não ia pagar nada ao River, ele ia vir de graça”.
O lateral-direito Rafinha, além do já citado Thiago Santos, é o outro reforço gremista anunciado para esta temporada.