Renato se encanta com Ruan, revela emoção por gesto de Ricardinho e fala de Gre-Nais: “Vencemos mais um”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi neste sábado

Alvo de muitos, mas muitos elogios da torcida do Grêmio nas redes sociais pelo seu desempenho na vitória de 1×0 no Gre-Nal deste sábado, na Arena, pelo Gauchão, o zagueiro Ruan também encantou o técnico Renato Portaluppi. Satisfeito, o treinador encheu o jovem zagueiro de elogios em sua coletiva de imprensa.

E declarou que para ele, Renato, não se tratava de uma “surpresa” o grande desempenho ao lado de Rodrigues na zaga:

“Eu venho falando para o presidente há um ano para renovar com o Ruan. Eu sempre falei: ‘Na hora que eu o colocar pra jogar vai impressionar muita gente’. É um jogador que vem crescendo muito de produção. Pra se ter noção, ele é mais rápido que o Pepê”, declarou o treinador, antes de continuar:

“É um jogador que eu venho falando há 1 ano para o presidente apostar. É um jogador que vai se destacar muito no grupo do Grêmio”, comentou.

Emoção de Renato com Ricardinho

Logo no início do segundo tempo da vitória sobre o Inter, Renato não teve dúvidas em lançar o jovem Ricardinho no ataque. Mas, antes, o treinador foi sensível ao momento do jogador durante a semana e perguntou se ele queria ir para o jogo depois de perder tanto o pai como o avô pela Covid-19.

E a resposta de Ricardinho emocionou Renato:

“O Ricardinho é um garoto especial. Se entrega, um grande profissional. A gente torce que ele possa vencer na profissão. Ele passou uma semana muito triste. Eu tive uma conversa boa com ele, procurei dar o ombro, para que ele pudesse falar. Eu perguntei se ele queria uns dias a mais de folga, e ele (Ricardinho) respondeu que queria trabalhar, ocupar a cabeça e realizar o sonho do pai e do avô dele de vestir a camisa do Grêmio. Fiquei com vontade de chorar, mexeu comigo isso”, frisou.

Supremacia recente em Gre-Nais

Depois de ficar 11 Gre-Nais sem perder sob comando de Renato, o Grêmio sofreu a virada de 2×1 no último, no Beira-Rio, pelo Brasileirão e agora abre a nova temporada vencendo. Renato não apenas destacou este fato como alfinetou a forma polêmica que o Inter venceu o encontro anterior – até hoje, o Grêmio mantém reclamações de arbitragem como um pênalti não dado de Nonato em Ferreira.

“O Grêmio venceu mais um. Nos últimos 3 anos acho que o Grêmio só perdeu um Gre-Nal, e todo mundo sabe como perdemos aquele Gre-Nal do Brasileiro, todo mundo viu”, disparou o técnico gremista.

Em 1° lugar no Gauchão com 17 pontos, o Grêmio visita na quarta-feira o Del Valle no Equador pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Mostrar comentários (4)

Utilizamos cookies. AceitarLer políticas