Apesar de toda a sua felicidade pela classificação do Grêmio sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi não deixou de registrar uma reclamação com a arbitragem comandada por Flávio Rodrigues de Souza. A bronca do comandante gremista foi na anulação do gol de Bitello, que daria ainda mais tranquilidade ao time no segundo tempo.
Quando o Grêmio já vencia por 1×0, Cuiabano disputou uma bola perto da linha de fundo, ganhou e rolou para Bitello. Mas, depois, o VAR chamou a arbitragem, que anulou alegando falta cometida pelo jovem lateral-esquerdo:
“O árbitro foi muito bem, inclusive quando ele deu nosso segundo gol. Ele viu no campo que não foi nada. Mas aí entra o VAR. Eu já vi de vários ângulos e não achei absolutamente nada. O Cuiabano sequer tocou no adversário, ele caiu sozinho. O gol foi legítimo. O único erro do árbitro foi esse”, disse Renato, antes de terminar:
“Eu sou um cara justo. Se for falta, eu vou dizer que foi. Eu gostaria de perguntar para eles onde viram falta no lance? Aí vai lá o árbitro e muda de opinião. Nem com as ferramentas eles se dão bem”.
https://twitter.com/ErrosGremio/status/1664083144377507841
Outras falas de Renato em coletiva:
Respeito ao Grêmio
“Muita gente falou que o Cruzeiro tinha pego o rival mais fácil. Muitas pessoas esquecem, mas a gente não. Tem gente colocando os placares bem antes das partidas, mas eu peço que a imprensa respeite um pouquinho mais o Grêmio”
Gramado do Mineirão e Cuiabano
“O gramado não estava nas melhores condições. Eu tinha visto o jogo de domingo entre Atlético-MG x Palmeiras. Mas faz parte. Conseguimos o objetivo, quando muita gente não acreditava. O Cuiabano tem ajudado muito. Ele iniciou o jogo de hoje por méritos pelo que ele fez contra o Athletico. A gente ganha em força de marcação e em velocidade na saída pelo lado”
Saiba mais:
- Aloísio Boi Bandido celebra classificação sobre o Inter no Beira-Rio: “Vamos tomar uma”
- Grêmio devolve provocação ao Cruzeiro após se classificar na Copa do Brasil: “Faço churrasco de raposa”