Mais uma vez atuando no sacrifício com a camisa do Grêmio, Suárez passou em branco na derrota de 2×0 para o Botafogo na Arena pelo Brasileirão e voltou a demonstrar dores em seu joelho direito, que havia o tirado do jogo passado contra o Bahia em Salvador. Em coletiva marcada por críticas à arbitragem e à CBF, o técnico Renato Portaluppi classificou como “incógnita” a atual situação do camisa 9.
Nesta linha, o treinador gremista evitou garantir a escalação de Suárez no decisivo jogo da quarta, às 19h, em casa, diante do Bahia, pela volta das quartas da Copa do Brasil. O duelo de ida, sem o uruguaio, terminou em 1×1 em Salvador na última semana.
- Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória sobre o Grêmio e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”
“Não adianta ficar falando do Suárez. Ele joga e pode estar sem dores, terça pode estar sem dor, quarta pode estar com dor. É uma incógnita. Não posso vir aqui e falar que ele joga quarta, porque pode ser que ele não jogue por conta das dores. Eu converso com ele e vou me acertando com ele no dia a dia. Nem eu tenho a resposta”, lamentou Renato, que aprovou a atuação do time mesmo com o tropeço em casa:
“Fico feliz com a atuação da equipe. Foi uma das melhores do ano, criamos muito. Infelizmente não fizemos os gols nas oportunidades que tivemos e pro nosso azar o Botafogo conseguiu aproveitar as chances que tiveram”.
Caso Suárez não consiga atuar na quarta, a tendência é que Vina seja escalado mais adiantado no ataque com o jovem André Henrique sendo a alternativa imediata no banco de reservas. Quem vencer avança de fase, enquanto um empate com ou sem gols levará a decisão para os pênaltis.
Zagueiro do Grêmio diz que Suárez é “impressionante”
Mais uma vez titular ao lado de Bruno Alves e Kannemann na defesa, o zagueiro Bruno Uvini parou para conversar com os jornalistas na saída de campo e rasgou elogios a Suárez por sua entrega e dedicação em campo mesmo sem estar 100%:
“É impressionante um atleta como o Suárez, que conquistou tudo na carreira, seguir se doando assim. Não sei o nível da dor que ele tem, mas sei que nos jogos e nos treinos ele deixa tudo. É um exemplo. Você ver ele se dedicando assim, como você não vai se inspirar? A presença dele faz a diferença e a gente conta com ele sim”, comentou o defensor.
No Brasileirão, o Grêmio caiu para o 3° lugar com 26 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo. A próxima partida gremista na competição é em casa, no dia 22, um sábado, às 21h, diante do Atlético-MG, do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Confira mais notícias:
- O que disse o jogador do Botafogo envolvido no lance polêmico com Bitello na grande área
- Após vitória sobre o Grêmio, técnico do Botafogo já fala em “cheirinho” de título do Brasileirão
- Renato avisa que Grêmio fará reclamação formal, cita jogo do Santos e pede explicações da CBF