Em crise no Brasileirão, Renato fala das chances do Grêmio vencer títulos nesta temporada

Tricolor segue vivo na Copa do Brasil e também na fase de grupos da Libertadores

Mergulhado na zona do rebaixamento do Brasileirão, sendo atualmente o 18° colocado com apenas 11 pontos, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, segue envolvido na Copa do Brasil e na Libertadores, o que faz o próprio Renato acreditar ainda em títulos nesta temporada – no primeiro semestre, o tricolor faturou o Gauchão pela sétima vez seguida. Depois da recente derrota para o Juventude, o treinador falou sobre o assunto:

“Logo, voltaremos ao nosso lugar na tabela do Brasileirão. Estamos atrasados na pontuação, mas sabemos o que nós passamos nesses 40 dias. Estar longe da nossa torcida fez a diferença, infelizmente. Voltamos a vencer jogando em casa. Ganhamos do Fluminense e só Deus sabe como não vencemos o poderoso Palmeiras. Fizemos quatro pontos em 6 jogando em casa. Contra o Juventude, jogamos fora e não merecemos um resultado melhor, não jogamos bem”, afirmou Renato.

Veja também:
1 De 6.100

“Somos cobrados por títulos e o Grêmio não vem no Brasileirão. Mas estamos classificados na Libertadores e estamos a 90 minutos de uma próxima fase da Copa do Brasil. Eu também quero ganhar o Brasileirão, mas a nossa situação é delicada nele. Estamos em três competições. Só pode conquistar quem está nas competições e nós estamos nelas. Somente com a ajuda da torcida vamos sair da situação. Sempre vou confiar no meu grupo. Temos tantas chances como qualquer outro time classificado na Libertadores e na Copa do Brasil”.

Grêmio nas copas

Nesta quata-feira, a partir das 18h30, o Grêmio recebe o Cruzeiro no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Depois, no mesmo estádio, no domingo, às 11h, encara o Operário pela volta da terceira fase da Copa do Brasil – a ida no Paraná foi 0x0. Pela Libertadores, o duelo de ida contra o Fluminense nas oitavas de final, em local a ser definido, será no dia 13 de agosto e a volta, no RJ, acontecerá no dia 20.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas