Renato fala da atuação de JP Galvão e dá pistas das próximas escalações: “Vou rodar o grupo”

Centroavante foi titular contra o Caxias e não conseguiu marcar o seu gol

Publicidade

Iniciando o ano como o substituto de Suárez no comando de ataque do Grêmio, João Pedro Galvão não conseguiu balançar as redes na derrota de 2×1 para o Caxias, sábado, fora, pela abertura do Gauchão, mas foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi. Em coletiva, o treinador citou o pouco tempo de preparação e defendeu tanto JP Galvão como o meia Nathan, que entrou no segundo tempo.

Na mesma resposta, Renato já avisou que vai mudar a escalação nos próximos jogos para “rodar o grupo”, algo que ele indicou que já está acertado com os próprios jogadores desde a pré-temporada. Nomes como Marchesín, Kannemann e André Henrique devem aparecer em breve.

“Nervoso não vou falar que eles entraram. Opinião tua e eu respeito. Até porque são jogadores experientes. Você pode falar que não foram bem tecnicamente, tudo bem, mas é uma coisa normal por causa do ritmo de jogo. Treinamos 8 ou 10 dias a parte técnica, tática e física. É muito pouco tempo. Não vai ser no primeiro jogo que iriam dar a resposta que o torcedor quer. Durante a pré-temporada eu já falei, vou rodar o grupo e dar oportunidade para todo mundo”, afirmou Renato.

Renato aguardando reforços

Esperando “no mínimo” mais três reforços, especialmente um centroavante, Renato declarou que o Grêmio espera algumas respostas nesta segunda-feira para, quem sabe, conseguir fazer anúncios oficiais já nos dias seguintes:

“A gente espera que esse jogador (centroavante) chegue essa semana. Quanto antes os reforços chegarem, poderemos preparar melhor a equipe. Estamos no final de janeiro e daqui a pouco estamos no meio do vulcão. Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira e esperamos que tenha resposta positiva e que possamos anunciar um ou dois nomes até terça ou quarta-feira”, afirmou, após a derrota na serra gaúcha.

Atual hexacampeão do Gauchão, o Grêmio tenta uma imediata recuperação já na segunda rodada da fase classificatória. O seu próximo jogo acontece na quarta-feira, 21h30, em casa, diante do São José.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)