Imprensa

Renato explica primeiro tempo “todo do Palmeiras” e defende Jean Pyerre e Pepê: “Ninguém joga bem sempre”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira

Com bolas na trave, finalizações perto do gol e amplo domínio desde o início, o Palmeiras perdeu a chance de construir um grande placar no primeiro tempo da partida desta noite, contra o Grêmio, no Allianz Parque-SP, em jogo que acabou terminando em 1×1 pelo Brasileirão.

Em sua coletiva de imprensa após a partida, o técnico gremista Renato Portaluppi não escondeu que o primeiro tempo foi “todo do Palmeiras” e explicou a evolução na etapa complementar:

“O Grêmio no segundo tempo foi outro, jogou muito mais que o Palmeiras. Foram dois tempos distintos, o Palmeiras envolveu o Grêmio no primeiro tempo, e o Grêmio envolveu o Palmeiras no segundo. Pelo segundo tempo, merecíamos ter vencido”, disse, para depois terminar:

Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana

“O primeiro tempo foi todo do Palmeiras. Nos dominou, fez o gol, não conseguiram fazer o segundo. No intervalo, eu acertei a equipe e o segundo tempo foi todo do Grêmio. São duas grandes equipes. Somamos 1 ponto importante e tiramos um ponto do líder. Nós demoramos para entrar na partida e demos espaço. Isso não pode acontecer. No intervalo, eu poderia ter trocado 3 ou 4 jogadores. Voltamos com outra postura e envolvemos o Palmeiras. Foram dois tempos distintos”.

Renato defende Jean Pyerre e Pepê

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Apesar das atuações pouco inspiradas, os titulares Jean Pyerre e Pepê foram defendidos por Renato, que aproveitou a coletiva de imprensa para defender a dupla e relembrar que nenhum jogador consegue “jogar bem sempre”:

“O jogador não vai atuar 80 partidas no ano e jogar todas bem sempre. Às vezes eles têm uma queda de produção, mas mesmo assim nos ajudam, tanto o Pepê como o Jean. O mais importante é que tenho certeza que vão voltar a jogar o que sabem. O Jean é um jogador diferenciado. Ele não pode aceitar a marcação. Foi o que ele fez no segundo tempo, facilitou para ele e para a equipe”.

Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista

Pelo ponto garantindo neste empate, o Grêmio ganha momentaneamente a posição do Flamengo e vai ao 4° lugar com 50 pontos. Na quarta-feira, o rival será o Atlético-MG, também pelo Brasileirão, na Arena, a partir das 19h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!