Inspirado em sua coletiva pós-título gaúcho, que foi o seu 9° troféu treinando o Grêmio somando todas as passagens, o técnico Renato Portaluppi fez questão de lembrar do Inter e do colega Mano Menezes. A declaração de Mano de que o Gre-Nal perdido na Arena só impediria o “título invicto colorado”, dada em entrevista posterior, foi lembrada pelo comandante gremista.
Depois, na última pergunta da coletiva, Renato foi surpreendido por um presente inusitado do jornalista tricolor Farid Germano Filho. Em alusão ao seu gosto por ir à praia e ficar no Rio de Janeiro, Portaluppi ganhou um tubo de protetor solar:
“Muita gente viu hoje a gente pela televisão. Eu gosto muito do Mano Menezes, mas vou dizer pra ele que tristes estamos nós gremistas porque não ganhamos o campeonato invicto, pois perdemos para o Ypiranga. Poderíamos ter goleado naquele dia, mas são coisas do futebol”, disparou Renato.
Agora, a lista de títulos de Renato como treinador do Grêmio tem quatro Gauchões (2018, 2019, 2020 e 2023), duas Recopas Gaúchas (2019 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2018), uma Libertadores (2017) e uma Copa do Brasil (2016).
Após mais este título estadual, o Grêmio pensa agora nas competições nacionais. O próximo compromisso é quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS SOBRE O TIME DE RENATO:
- Alexandre Pato publica foto acompanhando jogo e dirigente responde sobre possível investida
- Vídeo – Renato “protesta” contra os seus jogadores em treino e diz que “a aula é de graça”