Renato e Roger relembram quando jogaram juntos pelo Grêmio: “Treinados por Felipão”

Os dois treinadores lutam pelo título do Gauchão da temporada de 2024

Publicidade

O evento promovido pela FGF na véspera da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude, o “Pré-Jogo dos Finalistas”, trouxe um clima amigável e cordial entre os técnicos Renato Portaluppi e Roger Machado. Ambos trocaram elogio e lembraram da única vez que jogaram uma partida juntos com a camisa gremista. Detalhe: treinados por Felipão.

Foi no dia 4 de julho de 1995, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa dos Campeões Mundiais, contra o Flamengo. Renato, na época, era do Fluminense e havia feito o gol de barriga do título carioca alguns dias antes. Roger relembra que o seu atual adversário chegou até sem chuteiras para fazer esta partida.

“Eu estava comemorando o título, ainda, com o Fluminense, chapado três dias (risos). Aí eu fui para o jogo. Esqueci o material. Aí me deram uma chuteira”, comentou Renato, aos risos.

“Foi um prazer ter vestido de novo a camisa do Grêmio. O Felipão era o treinador. Pela primeira vez eu fui treinado por ele. Eu tive o prazer de ser treinado por ele pelo menos por 45 minutos”, acrescentou o comandante, que jogou naquela ocasião por 45 minutos ao lado de Paulo Nunes e Jardel.

De acordo com o portal GZH, o Grêmio ganhou do Flamengo naquela oportunidade por 2×0 com dois de Jardel e teve esta escalação: Murilo, Marco Antônio, Luciano, Adílson e Roger; Dinho, Goiano e Carlos Miguel; Paulo Nunes, Jardel e Renato Portaluppi.

O serviço de Grêmio x Juventude

PROVÁVEL GRÊMIO

Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto.

HORÁRIO

A partir das 16h30.

ONDE ASSISTIR

A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella. VAR: Daniel Nobre Bins.

RELACIONADOS DO GRÊMIO

  • Goleiros: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
  • Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Mayke, Cuiabano, Zé Guilherme e Wesley Costa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
  • Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz, Ronald e Mila
  • Meias: Cristaldo, Nathan e Jhonata Robert
  • Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, JP Galvão, Besozzi, André Henrique e Galdino.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas