O evento promovido pela FGF na véspera da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude, o “Pré-Jogo dos Finalistas”, trouxe um clima amigável e cordial entre os técnicos Renato Portaluppi e Roger Machado. Ambos trocaram elogio e lembraram da única vez que jogaram uma partida juntos com a camisa gremista. Detalhe: treinados por Felipão.
Foi no dia 4 de julho de 1995, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa dos Campeões Mundiais, contra o Flamengo. Renato, na época, era do Fluminense e havia feito o gol de barriga do título carioca alguns dias antes. Roger relembra que o seu atual adversário chegou até sem chuteiras para fazer esta partida.
“Eu estava comemorando o título, ainda, com o Fluminense, chapado três dias (risos). Aí eu fui para o jogo. Esqueci o material. Aí me deram uma chuteira”, comentou Renato, aos risos.
“Foi um prazer ter vestido de novo a camisa do Grêmio. O Felipão era o treinador. Pela primeira vez eu fui treinado por ele. Eu tive o prazer de ser treinado por ele pelo menos por 45 minutos”, acrescentou o comandante, que jogou naquela ocasião por 45 minutos ao lado de Paulo Nunes e Jardel.
De acordo com o portal GZH, o Grêmio ganhou do Flamengo naquela oportunidade por 2×0 com dois de Jardel e teve esta escalação: Murilo, Marco Antônio, Luciano, Adílson e Roger; Dinho, Goiano e Carlos Miguel; Paulo Nunes, Jardel e Renato Portaluppi.
O serviço de Grêmio x Juventude
PROVÁVEL GRÊMIO
Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
PROVÁVEL JUVENTUDE
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto.
HORÁRIO
A partir das 16h30.
ONDE ASSISTIR
A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella. VAR: Daniel Nobre Bins.
RELACIONADOS DO GRÊMIO
- Goleiros: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Thiago Beltrame
- Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Mayke, Cuiabano, Zé Guilherme e Wesley Costa
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã
- Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz, Ronald e Mila
- Meias: Cristaldo, Nathan e Jhonata Robert
- Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, JP Galvão, Besozzi, André Henrique e Galdino.
LEIA MAIS:
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
- Galvão Bueno se preocupa com o Grêmio em grupo “complicado” na Libertadores: “Começou mal”