
Assim que a arbitragem encerrou Atlético-MG 3×0 Grêmio neste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi acelerou o passo e foi cobrar o atacante Hulk de alguma situação. Quem também se aproximou para cobrar explicações do rival foi o zagueiro argentino Walter Kannemann.
Renato, aparentemente, não gostou do “olé” da torcida do Atlético-MG e imaginou que o próprio time do Galo poderia evitar tendo em vista o placar já decidido. Guilherme Arana e Zaracho, além de Hulk, fizeram os gols do time mineiro neste confronto.
E o Renato Gaúcho que foi tirar satisfação com Hulk. Aparentemente o treinador não curtiu que o atacante desse um passe de letra, incentivando a torcida a gritar 'olé'.
Hulk ainda teve paciência de apaziguar.
O Galo meteu 3×0 no Grêmio pic.twitter.com/MiahjTHe2w
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 27, 2023
Renato explica derrota
Depois, em sua coletiva após a derrota, Renato lembrou que todos os times “oscilam” no campeonato e lamentou a falta de efetividade do Grêmio no setor de ataque diante dos mineiros:
“Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo para gente. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecerem, você tem que fazer. A gente teve oportunidade, mas não fizemos. Futebol é bola na rede. Quando você chega lá na frente, tem que ter a tranquilidade e o capricho”, apontou.
Agora no 5° lugar da tabela de classificação com 59 pontos, o Grêmio, que terá as voltas de Bruno Alves e Villasanti, volta a jogar na quinta-feira, 19h, em casa, diante do Goiás.