
Já na reta final de sua coletiva depois de Botafogo 3×4 Grêmio, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao revelar que Suárez, autor de três gols na partida, dificilmente jogaria se a partida fosse no Engenhão. O duelo trocou de casa há algumas semanas e foi parar em São Januário por conta do show da banda RBD no habitual estádio botafoguense.
Suárez, como já se sabe, sofre de problemas crônicos no joelho e atuar em gramado sintético, como o do Engenhão, dificuldade a sua mobilidade e aumenta o nível de dor. Ele ficou de fora dos jogos fora de casa contra Palmeiras e Athletico no 1° turno por este mesmo motivo. E, no Twitter, o perfil oficial do Grêmio até agradeceu à banda RBD.
🎶 SOY REBELDE QUANDO TE SIGO DESDE PEQUENO Y SOY REBELDE… 🎵 pic.twitter.com/tujgxul2cO
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 10, 2023
- O recado de Neymar nas redes sociais após Suárez brilhar pelo Grêmio contra o Botafogo
- Chances de título, futuro da carreira e mais: o que disse Suárez após o show contra o Botafogo
“É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, afirmou Renato em sua entrevista.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O resultado deu mais força para o Grêmio na briga pelo título, já que agora o tricolor tem os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, que permanece com um jogo a menos. No domingo, às 16h, em casa, o tricolor recebe o Corinthians.
Mais falas de Renato na coletiva
Ferreira e Suárez
“Sobre o Ferreira, o jogador não desaprende. Tenho conversado com ele, dado confiança e ele está melhorando. Sobre o Suárez, não me surpreende. Ele é um jogador acostumado a fazer esse tipo de coisa. Jogador de Copa do Mundo”
Chance de título do grêmio
“Agora eu posso dizer que estamos no páreo. Está longe ainda, mas temos que continuar respeitando nossos adversários como estamos fazendo. Domingo a Arena tem que estar lotada, não pode ter espaço nem pra mosquito”
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas
Momento delicado do jogo
“Quando nós tomamos o terceiro gol eu pedi muita calma. Pedi para não perderem a cabeça. No segundo tempo, não demos espaço pro Botafogo e soubemos jogar o jogo. O time foi muito experiente, foi malandro. Cobrei muito isso no intervalo do jogo. Foi um jogo de time que está mostrando que quer ganhar o título“