
Surpreendendo até mesmo o seu entrevistador, o jornalista Duda Garbi, o técnico gremista Renato Portaluppi revelou que planeja, futuramente, ter um programa de televisão. Segundo ele, que garantiu estar falando sério, a ideia seria mostrar os bastidores e o lado verdadeiro do dia a dia de dificuldades dos treinadores e jogadores profissionais.
“Um sonho que tenho, e vou realizar até porque já tive convites, é ter um programa de televisão. Falando sério. Não agora, mas, no futuro, pretendo ter um programa nacional”, contou Renato, antes de dar mais detalhes da sua ideia:
“Eu vou dirigir, com profissionais do lado, e vou mostrar os bastidores para muita gente da imprensa e muitos torcedores que não conhecem o mundo verdadeiro dos atletas e dos treinadores. O programa, pode ter certeza, vai ser nível top. E mostrar, valorizar o profissional”.
Renato só no Brasil
Apesar de já ter tido propostas lucrativas de clubes de fora do Brasil, Renato garante não pensar em sair do país independentemente do dinheiro oferecido. Ele, atualmente, mantém contrato com o Grêmio até o final desta temporada:
“Já tive várias propostas do exterior, mas não faz a minha cabeça. Eu não vou aguentar de saudades do Brasil. Eu voltei jogando ainda, quando estava na Roma. Voltei de saudades. Sei que não vou conseguir trabalhar lá fora como treinador. Não terei essa paciência. Já tive proposta da Arábia, do Japão, dos Estados Unidos. Mas não vou me adaptar. Graças a Deus eu não preciso. Prefiro ganhar menos trabalhando aqui do que ganhar mais e não ser feliz. Vocês vão ter que me aturar mais um tempo (risos)”, ampliou.
Enquanto isso, Renato segue tocando o seu trabalho no Grêmio e tem semana dura pela frente. Primeiro, o Cruzeiro na Arena nesta quarta, 19h30, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Depois, também em casa, o clássico Gre-Nal no domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra gesto do árbitro para explicar a não marcação de penalidade máxima para o Grêmio
- Como o elenco do Grêmio recebe e interpreta os constantes pedidos de Renato por novos reforços ao presidente Alberto Guerra