Na web, Renato devolve elogios para ex-lateral do Grêmio: “Um dos mais inteligentes que trabalhei”

Técnico Renato Portaluppi fez um post em sua rede social durante este sábado

Publicidade

Através de sua conta oficial no Instagram neste sábado, o técnico Renato Portaluppi compartilhou um vídeo em que o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi seu comandado no Grêmio em 2010, rasga elogios ao trabalho e relembra episódios daquela época. Feliz com as palavras, o treinador devolveu a moral: “Esse foi um dos jogadores mais inteligentes com quem trabalhei”.

Na época, Fábio Santos foi titular do Grêmio na primeira passagem de Renato e viveu de perto a arrancada rumo à Libertadores de 2011 via Brasileirão. Quando o técnico chega, porém, a fase não era boa e o time lutava contra o Z4, ameaçado por queda.

Na web, Renato devolve elogios para ex-lateral do Grêmio: "Um dos mais inteligentes que trabalhei"

O que disse Fábio Santos sobre Renato?

As palavras de Fábio Santos sobre Renato e o Grêmio foram ditas em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson e do jornalista Chico Garcia:

“A gente estava na zona do rebaixamento, mas no segundo turno a gente faz 13 ou 14 vitórias para a Libertadores. A gestão de grupo ele faz como poucos. Mas ele tem leitura tática, variação de jogo. Ele conhece tudo no Grêmio e o torcedor dá respaldo. A gente foca no Renato ‘gestor’, mas dentro de campo ele sabe tudo. Você acha que ele não estuda? Não assiste jogo? Conhece tudo! Sempre nos dava muita informação e conhecia todos do time adversário”, lembrou Fábio, que encerrou a carreira no Corinthians em 2023, antes de acrescentar:

“Teve um jogo nessa época contra o Goiás, pela Sul-Americana, no Olímpico. A gente estava perdendo o jogo e a torcida começou a vaiar. Daqui a pouco o Renato sai do banco e faz o gesto para torcida parar. E eles param na hora. Eu pensei: ‘Nossa senhora, onde estava esse cara?’ (risos). É um cara que quero levar pro resto da vida”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul