Renato “desiste” de JP Galvão e testa time titular do Grêmio com formação diferente

Tricolor precisa dar resposta positiva na partida deste domingo contra o Fluminense

Mesmo ciente da necessidade de vitória diante do Fluminense, domingo, 16h, no Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio não deverá ter um centroavante fixo iniciando o confronto. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi monte um time sem a referência na grande área, já que o momento de JP Galvão – único camisa 9 disponível neste momento – segue bem abaixo do esperado.

Uma hipótese, segundo a reportagem do portal GZH, é a utilização de Pavón ou de Cristaldo na função de “falso 9”, com Edenilson entrando no time e Gustavo Nunes sendo mantido pela outra ponta. O Grêmio vem de um empate em 1×1 no jogo passado contra o Atlético-GO, em resultado que quebrou a série de seis derrotas seguidas.

Veja também:
1 De 6.100

Neste contexto, um possível time do Grêmio para pegar o lanterna Fluminense na volta dos jogos no Rio Grande do Sul pode ter: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê; Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavón.

Renato feliz com a volta para casa

Para o técnico Renato Portaluppi, a volta ao Rio Grande do Sul depois de mais de 40 dias viajando pelo país será fundamental ao Grêmio, que segue na zona do rebaixamento no Brasileirão:

“Agora é virar a página, voltar para casa. Mesmo não jogando na Arena, é importante o torcedor lotar o estádio do Caxias no domingo. Estamos com saudades. O momento não é bom, mas o torcedor precisa entender que só vamos sair dessa com a força deles”, opinou Renato, em sua última coletiva, complementado pelo lateral-direito João Pedro:

“Faz uns 40 dias que estamos fora de casa, é demais. Minha família está toda lá. Conseguir ver eles um pouquinho durante todo esse tempo de viagem, mas voltar para casa e ter sua rotina é diferente. É um grande alívio”, afirmou o lateral.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas