Renato desconversa sobre titularidade de Luan, mas elogia dedicação: “Já perdeu peso”

Treinador do Grêmio deu coletiva de imprensa ao longo desta sexta-feira

Publicidade

Um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira foi o atacante Luan, que segue aguardando mais oportunidades de mostrar o seu futebol em campo. Até agora, o camisa 7 entrou apenas diante do Fluminense, na Arena, nos 15 minutos finais do segundo tempo, fazendo a sua aguardada reestreia. Depois, ficou apenas no banco.

Renato desconversou sobre possível titularidade de Luan domingo, contra o Cruzeiro, na Arena, às 19h, pelo Brasileirão. Mas elogiou a dedicação do jogador no dia a dia:

“Ele vem se sentindo bem, perdeu peso e está bem na parte física e técnica. Estávamos preparando ele para isso. Ele chegou, fez o exames, reduziu o peso. Ele vai concentrar, mas se vai jogar ou não é outro problema. Tudo que pedimos ele vem fazendo. Agora está esperando a oportunidade, que vai chegar”, afirmou Renato.

Preparador físico do Grêmio também elogiou Luan

Nos bastidores, os profissionais do Grêmio avaliam que Luan está “querendo” de novo e não vem reclamado de nenhuma das orientações, como, por exemplo, fazer as suas refeições no clube e sob supervisão.

“Ele se cuidou muito na parte de força. Aqui trabalhava em dois turnos, era obrigado a fazer as refeições no clube, trabalho de força ou recuperação no turno oposto. Tudo que pedimos ele faz. Eu não trabalhei com o Luan antes, mas posso dizer que esse Luan é um cara que tem treinado bastante, está querendo”, garantiu o preparador físico Reverson Pimentel em entrevista ao site Globoesporte.

Sem jogar pelo Corinthians em 2023, Luan se encontrava apenas afastado do elenco principal e treinando em separado. Com o Grêmio, fez um acerto de salário reduzido e contrato apenas até dezembro para se recuperar no futebol.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul