
Fiel ao seu estilo sincero, sem papas na língua e até desafiador, o técnico gremista Renato Portaluppi utilizou a sua coletiva de imprensa nesta sexta-feira para novamente criticar jornalistas e comentaristas. A sua bronca é com aqueles que “opinam sobre algo pronto”, de modo que até desafiou alguns deles – sem citar nomes – a virarem treinador.
“É muito fácil ser comentarista. Chego no bar e peço um chopp sem colarinho. É opinar sobre algo pronto. É só opinar depois do jogo. Por que não dá a opinião antes do jogo? Criticar depois é muito fácil. Com essa sabedoria toda dos comentaristas, eu não sei por que não tentam a sorte. ‘Ah, mas o treinador de futebol ganha bem’. Ganha, ganha mesmo. Ganha quando ele é bom. Tenta a sorte, pô. Vira treinador, quero ver. Vai ganhar muito mais”, disparou.
Renato, em outro momento da mesma entrevista, reafirmou a sua opinião dada recentemente de que a temporada de 2023 do Grêmio é “excepcional”:
“O ano do Grêmio é excepcional sim. Veio de uma segunda divisão, entrou esse ano sem dinheiro, mudamos praticamente 50% do nosso plantel. O Grêmio está jogando esse ano para pagar as dívidas. O Grêmio ganhou o estadual, ganhou a Recopa, foi a uma semifinal de Copa do Brasil e está no G4 do Campeonato Brasileiro. Como não é um ano excepcional? Olhem os outros clubes que vieram da segunda divisão, estão praticamente na zona de rebaixamento. Quer dizer que aqui na aldeia, se o Inter classificasse na Libertadores, o ano do Grêmio não seria bom? Já que foi desclassificado o ano do Grêmio é muito bom?”, colocou.
Renato no Beira-Rio domingo
O próximo desafio de Renato no Grêmio é comandar o time na partida diante do maior rival Inter, domingo, em Gre-Nal a ser disputado no Beira-Rio a partir das 16h. O tricolor é o 3° da tabela com 44 pontos, 8 a menos que o líder Botafogo.