Grêmio

Renato demonstra incômodo com pergunta sobre titularidade de João Pedro Galvão: “Estratégia minha”

Atacante ainda vem buscando o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escolha do ataque do Grêmio para iniciar contra o Bahia, na Arena, no último sábado. Desta vez, a opção foi novamente entrar com João Pedro Galvão, que, em seguida, foi trocado no segundo tempo por Ferreira. No fim, o tricolor venceu por 1×0 com gol de Suárez e chegou ao quarto jogo seguido com vitória no Brasileirão.

Em coletiva de imprensa, Renato foi perguntado sobre o porquê da escolha por JP Galvão e demonstrou um certo incômodo, dizendo ter se tratado de uma “estratégia” para a partida:

Renato sobe o tom contra Cesar Cidade Dias e lembra episódio antigo: “Fez o Grêmio pagar mico”

“Pô, mas vou ter que ficar todo dia aqui explicando de A, B, C… de cada jogador? Foi estratégia minha. Eu coloquei ele pois acho ele bom jogador e está no grupo do Grêmio. Botei ao lado do Suárez para segurar a defesa do Bahia. Ele não saiu por estar mal. Mas o time não se encontrou bem no primeiro tempo e o Bahia estava ganhando o nosso meio. E aí precisávamos de velocidade”, explicou Renato.

+ Suárez encara profissional adversário, dá cusparada e é detonado nas redes sociais

João Pedro Galvão, já recuperado do problema muscular que teve contra o Fortaleza, segue como opção do Grêmio na partida diante do Botafogo, quinta-feira, a partir das 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

OUTRAS falas de Renato depois de Grêmio 1×0 Bahia:

“O objetivo era a vitória, sabíamos que seria difícil, Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem boa equipe. Era um jogo bastante estudado, demos espaço, preencheram o meio, ganharam a maioria das jogadas. No intervalo mexi, coloquei velocidade, conseguimos uma bela jogada do Lucas (Besozzi) e belíssimo gol do Suárez”
  • “Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida, estamos no G-4, encostamos mais no Botafogo, mas o mais importante era o dever de casa”
  • “Lógico que eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo, sei que tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda vivo, enquanto der temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível”
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!