Um dos focos da coletiva de Renato Portaluppi em sua volta do Grêmio foi o da necessidade de competir, se entregar em campo e até “jogar feio” para buscar os pontos necessários para o acesso. Ele não vê nenhum time praticando um futebol de encher os olhos até o momento na Série B, nem mesmo o líder Cruzeiro, que recentemente empatou em 2×2 com o tricolor na Arena.
“O Cruzeiro está disparado lá na frente, e com todo respeito, não joga um futebol bonito. Mas tá liderando, vai subir. A Série B é isso aí. Não fiquem exigindo futebol bonito na segunda divisão, o objetivo é subir, jogando feio ou bonito”, declarou o treinador.
Renato já tomou a sua primeira medida na volta ao Grêmio e antecipou a próxima concentração para sexta-feira, segundo o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha. A ideia do treinador é deixar os jogadores totalmente focados para a partida contra o Vasco, domingo, 16h, na Arena.
“A partir de domingo vocês vão ver mais de 30 mil pessoas na Arena aplaudindo vocês. Vão comprar o barulho junto. Mas os aplausos deles é a reação de vocês em campo. Juntinho com a torcida e a gente vai voltar rapidinho pra primeira. Pode ter certeza”, disse Renato no primeiro contato com os jogadores gremistas.
Leia mais notícias do Grêmio:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube