Renato decide montar escalação do Grêmio de forma mais ofensiva contra o Botafogo

Técnico Renato Portaluppi poderá abrir mão do esquema de três zagueiros

Publicidade

Ciente da necessidade de vitória para ampliar as chances de título no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi escalará um Grêmio mais ofensivo logo mais diante do Botafogo. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o time não terá três zagueiros e vai contar com dois atacantes abastecendo Suárez.

Assim, a provável formação tem a saída de Bruno Uvini e de João Pedro Galvão para as entradas de Lucas Besozzi e Galdino. O time passa a ter: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Besozzi, Suárez e Galdino.

Veja também:
1 De 6.008

Uma vitória a partir das 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, deixará o Grêmio com pontuação de líder, igualando os 59 pts do Botafogo. Na véspera, as derrotas de Palmeiras e Bragantino animaram ainda mais o tricolor.

Presidente do Grêmio fala em “decisão”

Durante o dia, na concentração do time no Rio de Janeiro, o presidente Alberto Guerra concedeu coletiva e falou da importância do jogo para o objetivo do título:

“A gente acompanha os resultados paralelos, mas não adiantará nada se não fizermos a nossa parte. Precisamos fazer um bom jogo. É uma verdadeira decisão e estamos encarando dessa maneira. Se conseguirmos uma vitória, aí os resultados paralelos vão ter colaborado. Antes de comemorar os resultados, precisamos da nossa parte. Vamos enfrentar o principal time do campeonato, que faz uma campanha maravilhosa, apesar do momento de oscilação, que é normal”, citou o mandatário.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas