Bastante satisfeito com a atuação do Grêmio na vitória de 2×0 sobre o Campinense, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deu a entender que manterá a mesma base da escalação para o Gre-Nal de domingo. A única alteração poderá ser a volta de Carballo, preservado por desgaste muscular, na vaga de Villasanti.
Ferreira, que vinha de fora, entrou muito bem no 2° tempo no Estádio Mané Garrincha e marcou o segundo gol. Mas Renato lembrou do período inativo do camisa 10 e indicou novamente estar gostando do sistema com Bitello, Vina e Cristaldo atrás de Suárez, dando a entender que manterá o esquema.
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
Além das questões táticas e de dentro de campo, Renato pediu paz no Gre-Nal e que as torcidas possam passar um bom exemplo de “educação” para o restante do Brasil.
Vitória sobre o Campinense
“A equipe fez o que combinamos e poderíamos ter definido ainda no primeiro tempo. Tivemos inúmeras chances. Me agradou, a equipe criou bastante e faltou tranquilidade na hora de matar o jogo. A gente tem o plano A e o B. Qual vai ser usado no domingo? Bom, a gente vai pensar até lá”
Escalação
“Só podem entrar 11. Na minha cabeça não tem dúvida. Na de vocês sim, é normal. Essa dor de cabeça o treinador gosta de ter. Todos respeitam os colegas pela posição. Até domingo eu vou pensar direito na equipe que vai pegar o Inter. Podem falar que esse Gre-Nal não vale muito, mas vale sim. Vocês sabem a rivalidade que tem. Importante que nos classificamos, coisa que, no ano passado, nessa mesma fase, o Grêmio saiu fora”
Paz no Gre-Nal
“Gre-Nal é Gre-Nal. Tudo pode acontecer para os dois lados, independente de quem está na frente. O Grêmio está bem encaminhado, mas é clássico. Com certeza a Arena estará lotada. Queremos ver educação, sem brigas, precisamos dar o exemplo para o Brasil de como se faz um clássico sem confusão”
Sonho de título na Copa do Brasil
“Eu acho que desde a pré-temporada nós estamos bem. Mas é um grupo que montamos muito bem, e se temos esse aproveitamento bom é fruto de muito trabalho. Sem dúvida alguma o título da Copa do Brasil é um sonho nosso. Todas as equipes querem esse título, e conosco não é diferente”
Leia mais sobre o Grêmio de Renato:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio