Renato dá nota para o árbitro de Grêmio x Flamengo e cita até Thiago Santos em coletiva

Saiba ainda mais detalhes da coletiva dada por Renato Portaluppi nesta quarta-feira

Apesar de algumas irritações de jogadores do Grêmio, como o atacante Ferreira, o técnico Renato Portaluppi aprovou a arbitragem de Raphael Claus na vitória do Flamengo, na Arena, por 2×0, nesta quarta-feira, pela ida da semi da Copa do Brasil. O treinador disse ter ficado com dúvida sobre um possível segundo cartão para o lateral rubro-negro Wesley, mas depois alegou ter visto melhor a jogada:

“Claus foi nota 10. Única coisa que cobrei dele, que eu não tinha certeza, era um segundo amarelo para o Wesley. Achei que foi um carrinho no Kannemann, mas vi no vestiário e não merecia amarelo. Ele apitou como se deve apitar. Ele foi muito bem. Não dou 10 porque o árbitro sempre erra, mas ele não prejudicou em absolutamente nada. Ele apitou o que viu, e muito bem”, afirmou Renato.

Reconhecendo que o seu time não teve boa atuação, Renato foi perguntado durante a coletiva se o Grêmio estava sentindo falta de um volante mais marcador à frente da área, o famoso “cão de guarda”. Neste momento, ele lembrou de Thiago Santos, que era muito criticado pela torcida e foi cedido ao Fluminense na reta final do último Gauchão.

“Não vou falar de nomes. Todo time precisa daquele cão de guarda. Não quero entrar em polêmica, mas nós tínhamos o Thiago Santos. Podia não ser suficiente, mas difícil mesmo é o nada”, ampliou Renato.

Mais falas de Renato depois da derrota do Grêmio:

  • “Muitos esperavam que o Grêmio iria brigar para não cair esse ano, mas olha onde estamos. Hoje não estivemos bem e fomos superados, tropeçamos. Mas não é por causa de um jogo que vou achar que está tudo errado. Estou bem satisfeito com o meu grupo e ainda vão chegar reforços para brigarmos no segundo turno do Brasileirão”
  • “O maior troféu que nós podemos dar para a nossa torcida é classificar para Libertadores. Estamos vindo de uma segunda divisão e isso pesa muito. Mas ainda não está tudo perdido, seguimos brigando na Copa do Brasil e no Brasileirão”
  • “A 7 é do Luan. Conversei muito por vídeo com ele no último domingo. É um bom garoto, tem qualidades, mas é um jogador que está no fundo do poço. Peço paciência para o torcedor. Ele vindo para o Grêmio, já sai do fundo do poço. E ele sabe da oportunidade que está recebendo. Ninguém iria tirar ele do fundo do poço. Agora é com ele, vai ter o carinho de todo mundo. Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Pelo que conversei com ele, ele quer e quer muito”

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas