Renato dá explicação curiosa sobre posse de bola: “Saiu pra jantar, luz de velas, mas veio o amigo e levou em 15 min”

Treinador gremista viralizou com explicação inusitada sobre posse de bola inútil no futebol

Tanto na Arena como no Morumbi, nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo teve mais posse de bola que o Grêmio. E, mesmo assim, ficou sem a vaga na decisão com o Palmeiras. A ineficiência de quem tem a bola permitiu ao técnico Renato Portaluppi fazer uma comparação curiosa em sua coletiva de imprensa após se classificar nesta quarta:

“Sobre posse de bola, vou te contar uma historinha. Teve um cara que pegou uma mulher bonita e levou ela pra jantar. Luz de velas. Conversou bastante com ela, saiu do restaurante e foi pra boate. Pegou ela em casa umas 21h e ficou jantando até umas 23h30, 0h. Levou na boate e ficou até umas 5h com ela. Gastou uma saliva monstruosa… Aí na boate, chegou um outro amigo e conversou 15 minutos com ela. E levou ela pro motel. Entendeu a moral da história? Posse de bola você gosta saliva durante oito horas, mas em 15 minutos o meu amigo levou pro motel. Ganhou o jogo. Feliz ano novo”, disparou Renato em sua última coletiva.

De fato, a proposta de jogo gremista em São Paulo não necessariamente requisitava a bola. Com o meio de campo povoado, o Grêmio soube jogar com o regulamento e praticamente não foi ameaçado pelos donos da casa.

DETALHES DE GRÊMIO X PALMEIRAS:

– Sorteio dos mandos – 14/1
– Finais – 03/2 e 10/2
– Campeão leva R$ 54 milhões
– Vice leva R$ 22 milhões

Outras declarações de Renato em coletiva:

Arbitragem

“Eu queria fazer um elogio ao árbitro, o Bruno. Não é fácil apitar um jogo desses e, na minha opinião, a atuação dele foi impecável. Ele pode ter um errinho aqui ou ali, mas é normal no futebol”

Atuação do Grêmio

“Tenho muito a agradecer, mas o principal foi a atuação. Ontem pela manhã fiz três treinamentos especiais, nos anulamos o adversário. A marcação encaixou direitinho, foi da maneira que treinamos. Mais uma vez deu certo e estamos felizes de mais uma vez colocar o Grêmio numa final”

Uso do regulamento

“Nos usamos o regulamento embaixo do braço na hora certo, nossa equipe foi bem. Sabíamos que tínhamos que anular, principalmente o Daniel Alves. Sabíamos que se eles não achassem o gol antes, no segundo tempo iam alçar bola na área”

Presença de Geromel na delegação

“O Geromel é um companheiro, um grande capitão, eu admiro muito. Logo após a partida na Arena, ele conversou comigo e pediu para vir junto. O Maicon só não veio porque precisou ficar tratando a perna”

Pouco tempo para treinar

“O Grêmio é o único time do Brasil que teve uma semana cheia, todo mundo cobrando, cobrando e cobrando, não é fácil. A cada três dias nos tendo que ganhar, e o mais importante foi eu ter treinado bem a equipe na parte tática, nós tínhamos nossa estratégia pronta”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas