Publicidade

Em apoio ao mercado nacional, Renato cutuca treinadores de Portugal no futebol brasileiro: “Só dois deram certo”

Técnico Renato Portaluppi tem lá as suas restrições contra treinadores de fora

A série de treinadores estrangeiros ao Brasil, especialmente os portugueses, não é tanto do agrado do técnico Renato Portaluppi, que deixou claro o seu pensamento em entrevista recente dada ao jornal Estadão. Em relação aos que estão vindo de Portugal, por exemplo, o treinador do Grêmio entende que somente Jorge Jesus e Abel Ferreira “deram certo”:

“Abel Ferreira é um vencedor, gosto muito dele. Ele tem mostrado o tempo todo no Brasil a capacidade dele. Muitos outros portugueses estão no Brasil, mas só deram certo o Abel e o Jorge Jesus. Com alguns outros, a cobrança é grande, mas os clubes brasileiros estão tendo mais paciência, algo que não têm com os próprios brasileiros. Queria ver lá fora, se os clubes de Portugal teriam a mesma paciência que os brasileiros têm com técnicos portugueses no Brasil”, declarou.

Em defesa dos colegas nacionais, Renato entende que até mesmo Pep Guardiola teria dificuldades em treinar um time no Brasil:

“Guardiola teria dificuldade em treinar uma equipe no Brasil, do jeito que o brasileiro cobra. Aqui, você vencendo tem pressão. Comigo mesmo, no Flamengo, no começo a gente estava ganhando de todo mundo de goleada. Depois, começamos a ganhar apertado os jogos, mas ganhando. Mesmo assim as pessoas não estavam aceitando”, afirmou.

Renato gostaria de brasileiro na Seleção

Se tivesse algum poder de escolha dentro da CBF, Renato garante que optaria por um profissional brasileiro na Seleção, embora os rumores apontem para a possibilidade de um estrangeiro, como o italiano Carlo Ancelotti:

“Acima de tudo, os maiores títulos quem tem é o Brasil. Não tenho visto as entrevistas do Ancelotti e de qualquer um, mas se ele está desdenhando ou brincando, quem tem de ver isso é o presidente da CBF. Acima de tudo, tem de ter muito respeito”, finalizou.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas