Após bater o Ferroviário pelo placar de 3×0 na Arena na segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi passa a focar totalmente na disputa da semifinal do Gauchão diante do Ypiranga. O primeiro jogo já é neste domingo, em Erechim, a partir das 16h e o treinador já dedicou parte da sua última coletiva para projetar dificuldades do confronto.
Renato também aproveitou o assunto envolvendo o estadual para criticar o regulamento. Segundo ele, o Grêmio, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, deveria ter uma vantagem além de apenas poder jogar o segundo jogo em casa:
- Em discurso a Lucas Leiva, presidente do Grêmio elogia meio de campo atual: “Encanta o Brasil”
- “Amigo…”: a mensagem escrita por Luis Suárez para Lucas Leiva após anúncio de aposentadoria
“Eu sempre boto minha equipe para ganhar. É pouco só a vantagem de jogar a segunda em casa. Tínhamos que ter a vantagem do resultado igual. No Rio de Janeiro é assim. Iria obrigar aos clubes sempre buscarem as vitórias”, disse Renato, antes de elogiar o Ypiranga:
“As duas equipes fizeram o dever de casa. Assisti ao jogo do Ypiranga pela Copa do Brasil, eles estão de parabéns. É uma semifinal duríssima”.
Para a partida em Erechim, tudo indica que Renato repetirá a escalação que bateu o Ferroviário na quinta-feira com gols marcados por Bruno Alves, Luis Suárez e Ferreira. O desfalque por suspensão é o lateral-direito João Pedro, que vem sendo reserva de Fábio.
Outras falas de Renato na última coletiva:
Dúvidas no time
“O problema é que minhas dúvidas estão aumentando… os jogadores que têm entrado estão correspondendo e isso me dá dores de cabeça, mas essa dor de cabeça é boa. Isso que eu quero. E o jogo contra o Ypiranga vai ser duríssimo e a partir de amanhã estaremos focados nesse compromisso”
Fase de Franco Cristaldo
“Cristaldo é um bom jogador. Tem feito gols, tem dado assistências. O esquema de jogo facilita, a mobilidade no meio de campo e a troca de posições facilita o entendimento entre os jogadores. Não é só o Cristaldo que vem jogando bem. Todos estão se ajudando e isso tem melhorado o desempenho de todos”
Conversa de Renato no vestiário
“Hoje o tema da nossa conversa foi justamente a necessidade de nos mantermos focados e concentrados o tempo todo. Tivemos uma dificuldade no início do jogo, mas quando tivemos mais tranquilidade conseguimos desenvolver melhor nosso jogo”
Leia mais sobre o Grêmio:
- Profissionais do Ferroviário tiram fotos com Suárez e elogiam o Grêmio para Renato: “Bonito de ver”
- Renato e Geromel aparecem juntos de Lucas Leiva na despedida; veja o abraço do treinador