Em meio à sequência de jogos das últimas semanas envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil, o Grêmio preservará alguns titulares na partida de quinta-feira, 21h30, em casa, diante do ABC. Com vantagem de ter feito 2×0 na ida, em Natal-RN, o tricolor jogará podendo até perder por um gol de diferença para ir às oitavas de final do torneio mata-mata.
Em coletiva nesta terça, Renato confirmou que vai preservar alguns jogadores, mas não antecipou quais seriam eles. Nomes como Kannemann, Cristaldo, Vina e Suárez, que estão em forte sequência, podem ganhar um descanso na quinta.
“Vamos poupar sim. Até porque é impossível manter sempre o mesmo time. Agora, quem vai ficar fora é outro departamento, eu não vou dizer agora. O Grêmio está ligado nas duas competições. Vamos brigar pelo Brasileiro e também pela Copa do Brasil, assim como os nossos rivais. Temos que pensar degrau a degrau. Convoco o torcedor para quinta. Conseguimos uma boa vantagem, mas sabemos o quanto os jogos são difíceis”, projetou Renato.
Renato avisa repórteres
O treinador ainda deu um “aviso” aos jornalistas para que perguntassem hoje absolutamente tudo sobre o caso Adriel. Ele garantiu que não vai tratar do tema na coletiva de quinta, pós-jogo:
“Falei com a direção e com a assessoria do clube para vir dar essa entrevista e esclarecer tudo sobre o Adriel. Quinta-feira, na coletiva depois do jogo, não tem essa conversa. Quem perguntar de novo sobre isso vai perder a vez. Perguntem tudo hoje”, comunicou.