
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Gabriel Grando seguirá como titular do Grêmio e que, por consequência, Adriel seguirá aguardando a vez. Pivô de algumas polêmicas recentes, o arqueiro seguirá revezando com Brenno a posição de reserva e poderá ficar no banco nesta quarta, 19h30, na Arena, contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.
“Nem curto, nem médio e nem longo prazo. O Adriel é funcionário do clube. O Brenno, o Gabriel e o Felipe também. Ano passado jogava o Brenno. No começo desse ano dei chance para o Adriel e aconteceram os episódios que todos sabem. Agora dei chance para o Gabriel e ele está muito bem. Futebol é oportunidade em todas as posições. Quem agarra essa oportunidade, continua. O Gabriel agarrou bem e vai continuar jogando. Quando as oportunidades aparecerem, os jogadores chegam no campo e dão a resposta”, disse Renato.
O treinador gremista, sobre outro ponto relacionado ao time, defendeu a preparação física da equipe e afirmou que os números dessa área são bons entre todos os jogadores:
“Um dos problemas da parte física é que alguns não tem os números que nós temos. Os números que temos dos jogadores são muito bons. Quando não se tem as vitórias, começam a achar desculpa aqui e ali. As pessoas responsáveis dentro do clube tem esses números e a gente vê que esses números são muito bons. O time não está mal fisicamente. Está bem. São as características dos jogadores”, comentou, para depois finalizar:
“Tendo entrega e atitude. É uma partida de 180 minutos. Temos um adversário poderoso pela frente. Independente do que acontecer no primeiro jogo, ainda tem o segundo confronto. O Cruzeiro tem sido uma pedra no sapato do Grêmio, mas o Grêmio também é uma pedra sapato deles. É um clássico do futebol brasileiro”.
A coletiva de Renato nesta terça:
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra gesto do árbitro para explicar a não marcação de penalidade máxima para o Grêmio
- Como o elenco do Grêmio recebe e interpreta os constantes pedidos de Renato por novos reforços ao presidente Alberto Guerra