
Depois da frustrante queda nas oitavas da Conmebol Libertadores nos pênaltis para o Fluminense, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, reagiu de forma imediata e bateu o Criciúma fora de casa neste domingo por 1×0, com gol de Monsalve, pelo Brasileirão. Em coletiva, o treinador gremista celebrou o resultado, mirou a volta da Arena no domingo que vem contra o Atlético-MG e explicou por que o autor do gol não foi titular mais vezes anteriormente:
As dificuldades em Criciúma 0x1 Grêmio
“Sabíamos as dificuldades que encontraríamos no jogo de hoje, principalmente no início. Conversei bastante com a equipe durante a semana para termos muito cuidado. O Criciúma viria para uma Copa do Mundo. Sentimos no início, mas depois dominamos o jogo e criamos as melhores oportunidades. Eu tinha certeza que faríamos o gol, pois estávamos criando. Uma vitória fora de casa importante contra um rival difícil e agora terei tudo que um treinador quer, que é uma semana cheia para recuperar os jogadores. Vamos aproveitar da melhor forma”
+ Enzo promete ser um “torcedor em campo” e fala da chegada ao Grêmio: “Impressionante”
Participação de Monsalve
“Ele vinha chamando minha atenção nos treinos antes mesmo da estreia. Tem personalidade, técnica, inteligência. Mais cedo ou mais tarde, ele começaria a ganhar chances. Hoje ele soube aproveitar. Foi muito bem. Mas falar que A, B ou C é titular eu não gosto muito. Eu tenho um grupo e preciso de todos eles. As oportunidades estão aí e o Miguel vem aproveitando”
Por que Monsalve não foi titular do Grêmio antes?
+ Sem Grêmio e Inter, Carlo Ancelotti cita os quatro times que mais chamam sua atenção
“Mas nós contratamos jogadores que chegaram no meio do tiroteio, em três competições, a cada três dias tendo decisão. Eles não falam direito a língua, não conhecem direito os companheiros. Mesmo que esteja se destacando no treino, não é assim para botar para jogar. Aí joga, vai mal, começam a falar que não foi boa contratação. Eu tenho o máximo cuidado com eles para que não se queimem. Solto aos pouquinhos para que entendam a nossa forma de jogar. Não é da noite para o dia. Estou corrigindo eles até hoje e vou continuar”
A volta da Arena do Grêmio
“A gente vai voltar a jogar na nossa casa no próximo domigo, às 11h, porque ainda não temos os refletores, com a capacidade mínima. Ainda com muito prejuízo, mas perto da nossa torcida. O que mais a gente estava pedindo era justamente voltar a jogar na Arena, o nosso prejuízo foi enorme por não estar jogando na Arena. O Grêmio é acostumado a jogar com 40 mil pessoas e vai jogar para 12 mil”
Leia mais do Grêmio:
Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Conmebol Libertadores: “Fui corajoso”Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!